Segundo informações do IML, Jovem Pollyana
morreu engasgada com um pedaço de carne. O Corpo de Bombeiros informou que, nesses casos, a enfermeira da empresa está apta para prestar o atendimento.
A Tivit informou apenas que a jovem recebeu os primeiros socorros antes de ser levada ao hospital e negou falta de atendimento médic
o dentro da empresa.
Tivit empresa tercerizada de telemarketing.
A Localizada em São José dos Campos trabalha para Net, Vivo e BV Financeira. A empresa esta localizada dentro da C.E.V. (Centro Empresarial do Vale)
Dentro do setor Net- Tivit trabalham cerca de 2 mil teleatendentes.
A Tivit alega que a funcionaria Pollyan
a teve o atendimento de primeiros socorros antes de ir ao hospital.
Mas ai vem a pergunta qual seria o atendimento de primeiros socorros a uma pessoa engasgada com um pedaço de carne?
Possíveis respostas: a)Batidinhas nas costas! b) Levanta
r os braços da Jovem engasgada!
Um funcionário da Net- Tivit (vamos chama-lo de Joaquim) estava junto de Pollyana na hora do ocorrido. Joaquim disse que desceu com Pollyana pelas escadas de emergência do Break (sala de refeições da Net), Ele disse que descendo ele teve a impressã
o que ela quase voltou a respirar. Ele foi leva-la para o ambulatório. Este fica dentro do setor da Vivo, ao prédio ao lado da Net.
Joaquim disse que quando chegou ao tapete d
e entrada da Vivo, Pollyana caiu e ali já apresentava estar entrando em óbito. Ele afirmou que a “profissional” da saúde enfermeira contratada da Tivit não encostou na Pollyana. Joaquim também contou que Pollyana foi levada ao hospital por um carro da C.E.V.
Agora eu me pergunto, onde foi prestado os pri
meiros socorros a Pollyana?
Como uma empresa que contém tantos funcionários não é capaz de conter verdadeiros Profissionais de saúde que fossem capaz de fazer uma simples Manobra de Heimlich?!?!
Eu só espero que pelo menos a empresa coloque agora cartazes explicando como fazer a manobra.


Isso me injuria!!Morrer engasgada com carne,se fosse criança até vai mais um adulto?Não saber mastigar é foda!!!E ainda como preparar uma empresa que esta preparada para coisas como incendios,longarinas que caem etc???Para engasgo com carne??? Sei lá é fogo rsrsrs
ResponderExcluirConcordo com o de cima aii.
ResponderExcluirVocês são ridículos, pois vocês nunca ouviram dizer que acidentes acontecem, e uma empresa deve estar preparada pra qualquer situação, profissional que é profissional sabe lidar com a situação. O que acontece é que a Tivit é uma empresa de merda, mal paga os funcionários vocês acham que ela vai ter profissionais da saúde aptos para fazer qualquer tipo de atendimento?
ResponderExcluiré ridiculo achar q a garota nao sabe mastigar ou algo assim!! a empresa deve prestar os 1°s socorros com eficienciae !! nao e apenas falar q tem profissionais de saúde nolocal!! deve-se levar em conta a pressão em cima do tele "experiencia propia" e 20 minutos para ir ao banheiro esquentar comida e comer e voltar antes dos 20 minutos para nao estourar pausa !! agora vai minha pergunta da para comer direito em 20 minutos? sou tele de uma empresa do mesmo seg e minha resposta é não!!
ResponderExcluirKarol e Andreia, eu concordo plenamente com as duas.
ResponderExcluir1ª um Profissional de saúde tem obrigação de saber socorrer qualquer tipo de incidente.
2ª vente minutos de pausa realmente não da para comer.
Eu trabalho na Tivit, mesmo setor que a Pollyana trabalhava, a net. Eu sei como é terrivel ter que fazer milagre com os minutos de pausa que tenho.
Realmente isso é um absurdo. mas que esta grande perda que foi para a fmamilia da polyana sirva de alerta para a tivit e outras empressas que funcionario tbem é ser humano e temos os nossos direitos.
ResponderExcluirConcordo com vcs aii de cima , é terrivel trabalhar e ter uma pausa de almoço de 30 minutos que foi fundida com a pausa laboral (10 minutos em sts) imagina 20 minutos !!!
ResponderExcluir